Páginas

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Igreja x Mundo. Como devo me comportar?

Estas dicas e conselhos foram escritos com base no livro de Eclesiastes 12.1

O mundo. Muitas coisas no mundo se encontra desorganizadas, porque as pessoas também são desordeiras.
        
           a) É preciso começar a resgatar a mentalidade de nossa gente, mostrando a importância da ordem de Deus em meio a desordem humana. E deve começar em cada um de nós.
         
            b) E com você, está tudo bem?
Cuidado, pois muita gente que critica a desordem do mundo, muitas vezes provoca"bagunça" em casa, na escola, ou até mesmo na rua.

           Algumas perguntas: Como está o seu armário? seu quarto?. Você cuida bem de suas coisas? . E como vai a sua escola, os amigos, e o namoro?
          c) Então respondendo a sua indagação, como deve se comportar. 1º o mundo é muito belo cheio de atrações, ofertas vantajosas, mas não passa de uma fantasia ou propaganda enganosa. A vida, jovem é uma fase maravilhosa, vale a pena vive-lá e se comportar como um cidadão do Reino de Deus, como a expressão do apóstolo Pedro que diz (1ºPedro 1:15-16)  (15 Pelo Contrário, assim como é santo aquele que vos chamou, sedes santos também em tudo o que fizerdes, 16 Porque está escrito: Sedes santos, porque eu sou santo).
Não conformando com suas atrações e fantasia. (Romanos 12:1-2), no versículo 2 diz que não devemos nos conformar com este mundo, mais que devmos transformai - vos pela renovação da vossa mente, para que comproveis qua seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Comportar siginifica olhar, observar, conter, suportar, admitir.
         d) Jovens ! A Vida abundante com Cristo é maravilhosa, tanto o físico mental como espiritual. Então    saiba como se comportar diante de tudo isso que você ver ai fora. O mundo passa, com toda a fantasia , em 1º João 2:17Salmos 1: 1-2. Então curta-se a vida, desfruta tudo que é bom agradável e perfeito, tudo que é amável.
diz que : o mundo e a cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece eternamente.
 
Que Deus Ilumine a sua mente, e te abençõe e te guarde de todo mal.

Texto escrito pelo Pastor Arlindo  Gonçalves, Presidente da II Igreja Presbiteriana Renovada de Ji-Paraná/RO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário