Páginas

sábado, 23 de abril de 2011


A igreja precisa atentar para os jovens, e ajudá-los a encontrar o caminho que conduz à vida eterna. O jovem toma decisões que afetarão a sua vida, e estas decisões são baseadas, consciente ou inconscientemente, naquilo que ele acredita. Jovem, você acredita em Deus? Melhor que isso, jovem, você acredita na palavra de Deus e no testemunho de Jesus Cristo, o qual é o espírito da profecia? (Apoc 19:10)
Se a resposta é sim, preste atenção a alguns princípios da palavra de Deus:

1. Lei da semeadura

É uma lei espiritual, na qual aquilo que você semeia, você ceifará (Gal 6:7). Quando você lança o teu pão sobre as águas, você está lançando a palavra que sai da tua boca, as atitudes que definem o teu caráter, sobre as pessoas que estão ao teu redor e fazem parte da caminhada; não espere receber nada imediatamente, saiba esperar o tempo da colheita. Tempo e modo são fundamentais, para todo propósito existe um tempo e um modo (Ecl 8:5-6)

2. Generosidade

Ninguém é nada na vida sozinho, ser generoso e repartir é uma necessidade, primeiro para manter teu coração na atitude correta, olhando para as pessoas com respeito e interesse; depois para conquistar amigos que venham a ter boa disposição de te ajudar lá na frente em tua vida. Nós não sabemos o que acontecerá na nossa vida ou na terra, mas sabemos que existem coisas que não temos o poder de controlar, só o Senhor é Deus.

3. Visão de longo alcance

Não viva no imediatismo das circunstâncias, mas caminhe pela fé, diante daquilo que você recebeu como visão e revelação. Não tenha medo de errar, porque só quem não faz não erra.

4. Viva com alegria no coração

Não deixe nada roubar a tua alegria e o gozo do Espírito; a alegria do Senhor é a tua força. Prepare-se para os momentos difíceis da vida com uma atitude positiva, remova o desgosto, o desapontamento do teu coração, o Senhor te alerta antes que muitos serão os dias de trevas, portanto estaja pronto.

5. Aproveite a vida com sabedoria

Alegra-te na tua mocidade, saiba extrair o máximo dos bons momentos, existe um segredo em viver intensamente, com alegria, sem se deixar contaminar ou decair, e isso não está apenas relacionado com a sexualidade, mas também com o desgosto e atitude negativa. Lembre-se: ninguém quer estar do lado de pessoas negativas, derrotistas, pessimistas, tristes, iradas, violentas, amarguradas, cheias de dúvida, cheias de acusação ou de espírito crítico. Seja uma fonte de bênção e de alegria. Conquiste o teu espaço na vida; com Jesus, o autor da vida e consumador da tua fé (Heb 12:2 e Atos 3:15)

2 comentários:

  1. Que lindo!
    Esses são para aplicar na vida....
    : )

    ResponderExcluir
  2. Sim, Muito!
    São dicas, para que possamos,
    vencer os obstáculos de nossas vidas!!

    ResponderExcluir